quarta-feira, 10 de abril de 2013

Post com um pé no Rio de Janeiro!

   Ops! Eu disse que ia aparecer por aqui antes da páscoa e só agora consegui sentar aqui para escrever um novo post. Mais um sintoma de como o dia-a-dia ficou atribulado por aqui depois que fiquei sem a minha ajudante. Mas não é só isso, o lado bom do sumiço é que fui ali dar umas voltinhas no Rio de Janeiro também. Aproveitei que ia ter a "Rio Artes Manuais" e programei essa viagem para visitar a feira e fazer umas comprinhas no Centro.
 
   Eu acho que já tinha falado aqui que não achava essa feira, organizada pela loja Caçula, uma Brastemp, e agora, depois da segunda visita, continuo não achando. Mas isso é muito pessoal né... porque depende muito de que artesanato estamos falando. Para criações em tecido achei pouquíssimo variado. Mas em compensação, encontrei o stand da Artesã Deize Costa e isso me valeu a feira toda. Na tarde que passamos (eu e minha irmã) no Centro de Convenções SulAmérica, fui e voltei ao espaço dela várias vezes e aprendi a fazer lindas flores de tecido e outras coisitas mais. Também aproveitei o stand da Minuano e fiz a assinatura da Revista Make que eu queria já faz tempo. Como as edições são bimestrais, as vezes eu me perdia nas contas e chegava na banca tarde demais para conseguir o exemplar da vez.
   O que pior eu achei sobre a feira foi exatamente a Loja Caçula montada lá dentro. Como único lugar de compra (nos stands, os expositores só podiam demonstrar e não vendiam nada), os visitantes da feira que quisessem aproveitar a viagem e sair de lá com alguma mercadoria não tinha outra opção senão pagar pelo que a Caçula cobrava. Até aí, nada demais. A minha decepção foi, no dia seguinte, ao chegar na Caçula da rua da Alfândega, no Centro da cidade, descobrir que os preços praticados na feira eram maiores que os da loja normal. Na brincadeira, tomei um prejuízo de quase R$ 20,00 em três peças que comprei para o aniversário do pequeno. E o prejú só não foi maior porque, já no caixa, soube também que na feira não valia nada ser cliente cadastrado (que dá um descontinho em alguns itens) e por isso deixei um tanto de material para trás. Não gostei mesmo!
   Agora já estou de volta ao lar-doce-lar e às funções do Ateliê. Essa semana, na correria para finalizar a encomenda da cliente de São Paulo de um gaveteiro para bijus. Acho que até sábado está no correio. Tentarei fazer fotos decentes e venho mostrar aqui. Também volto para mostrar as lembrancinhas de 1ª Eucaristia que eu comentei no último post. Ficaram fofas demais!
   É isso. Vou ficando por aqui porque hoje tem uma dorzinha de cabeça muitoooo chata me atrapalhando as idéias!
   Inté :)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário