segunda-feira, 4 de março de 2013

Arregaçando as mangas - Parte 5 (FINAL)

 
 
   Iupiiiiiiiiiiii!!! Acho que finalmente cheguei ao ponto que eu queria. Na verdade, não estou dando a organização assim por terminada totalmente, mas para os "ultíssimos" (perdoe o neologismo) detalhes preciso reestabelecer a saúde dos meus joelhos, já que a tarefa consiste em pintar o teto para apagar a marca deixada com a luminária que mudou de lado... E falta ainda a recuperação de um movelzinho que ocupa a recepção da sala, mas esse ainda estou na dúvida se serei eu mesma a mexer nele ou se mando um profissional executar o serviço.
   Sei que hoje eu consegui fazer o que eu queria desde o dia que comecei essa maratona, semana passada. Mexer nos meus queridíssimos paninhos. Fiz umas pesquisas aqui na net de qual seria a melhor opção para organizá-los e optei por dobra-los um pouco maiores usando uma base de papelão de 15 cm x 25 cm para ficarem todos do mesmo tamanho. Agora só falta organizar direitinho por cor, mas mesmo bagunçadinho achei que ficou linda a estante com eles à mostra. Minha ideia inicial era guarda-los na minha cômoda (que repaginei toda com patchwork), mas logo vi que não seria funcional, porque não dava para ter uma visão geral dos tecidos que ficavam mais ao fundo das gavetas. Pelo menos por hora, a cômoda guardará os feltros e os tecidos com motivos natalinos, que são muitos e foram os únicos estampados que não organizei.
   Depois de todo o trabalho, fiquei ali olhando para a estante e cheguei a uma conclusão. Tenho muito menos tecido do que eu imaginei e muito, muitooo menos do que eu pretendo ter um dia (e que seja breve). Isso significa que está na hora de dar uma volta lá no Florestinha, ou quem sabe, fazer aquele visita na fábrica de Cataguases... Vou providenciar isso!
   Com tudo no lugar, é fácil perceber o quanto uma boa organização faz bem ao ambiente. O clima do Ateliê já é outro. Se antes eu já não via a hora passar quando estava lá, agora vai ser mais difícil ainda. É o meu cantinho, organizado da forma que eu pensei, para produzir as peças que eu planejar. Clichê puro, mas como não dizer - mais uma vez - que é sim, um grande sonho realizado?

*******
     E agora que dei por finalizada a etapa dos posts "arregaçando as mangas", pode ser que eu empolgue e venha agora com a série "Contando os dias", já que ando dizendo por aí que vou inaugurar o Ateliê dia 16 de março né?! Mas para que isso aconteça, tem muito mais trabalho pela frente, afinal, as prateleiras ainda estão vazias e as paredes estão branquinhas de tudo. Aliás, falta só 12 dias... Uh lalá! Bora trabalhar!

Um comentário:

  1. Tatys,

    To gostando de ver... Quando eu chegar aí o atelie não será mais o mesmo hehe. Deve estar lindo!!! Bjs e cuida desse joelho!

    ResponderExcluir