quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A carteira!

   Ufa! Não sei o que aconteceu, mas tomei uma coça para conseguir postar as fotos da carteira. Só consegui depois de tapear o blogger, fazendo o login e saindo várias vezes... Já ia deixar para amnhã de novo, mas finalmente tarefa comcluída.
   A história da carteira é a seguinte... faz tempo que a minha estava precisando ser trocada. Como ela era de couro claro, já estava bem surradinha. O azul, sua cor original, há tempos deu lugar para uma cor indefinida, feia mesmo rsrs Mas como não sou lá tão ligada nessas coisas, só me lembrava disso quando estava diante de alguma vitrine que exibia lindas carteiras e preços nem tão lindos assim. Aí eu namorava, namorava, namorava e aí me lembrava que eu mesma poderia fazer a minha nova carteira.
   Pois bem. Coloquei a mão na massa e lá fui eu. Comecei usando um molde tirado de uma revista, mas depois dei o meu toque colocando as repartições da forma que melhor me atenderiam, incluindo o porta-moedas, que no modelo original não tem.
   Para escolher os tecidos, foi só abrir a gaveta onde estão guardados e esse vermelho com rosas logo pulou na minha mão e gritou "Me escolhe! Me escolhe!". Não tive como recusar o pedido! O composê foi feito quase que automaticamente, já que o primeiro trazia o azul com florzinhas pela mão.
   Escolhas feitas, bases cortadas, muita cola, papelão, papel cartão e algumas paradas estratégicas - para atender o pequeno que me faz companhia todas as tardes no Ateliê - depois, eis a obra pronta:


 Aqui, em outro ângulo:



E agora, prontinha para ser usada e desfilar por aí com todo charme e elegância.




Aliás, acho que esse é mais um modelo testado e aprovado para ocupar as prateleiras do Ateliê. Não é?

Em tempo: Agora estou aqui fazendo uma pesquisa de fantasias para que o Matheus faça sua estreia no Carnaval em grande estilo. Alguma sugestão?


2 comentários:

  1. muito linda a carteira,eu vi la no face na pag do crie e faça você mesmo,me segue no meu blog,e vou te seguir tmbm,nossa tmbm tenho um filho q se chama matheus,ta com 6 meses,são umas bençãos essas matheus né,o blog http://tamydetudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiiii, ela e linda, voceê se importaria de me passar o molde? bagnaonegue@gmail.com . obrigada flor

    ResponderExcluir