terça-feira, 25 de junho de 2013

Vamos falar de festa? (Parte 1)

   Tcharammm!!! Eis que depois de tanto tempo só ameaçando, só mostrando um detalhezinho de nada, só contando por alto, cá estou eu de volta para as nossas postagens frequentes e, agora, contando detalhadamente como foi a organização, planejamento e montagem do aniversário do meu pequeno herdeiro. Então, vamos falar de festa???
   Claro que é muita coisa para falar de uma vez só, então vou mostrar cada dia um pouquinho, assim a gente tem assunto por bastante tempo ainda! Pode ser?
   Pois bem! Começamos pelo começo então! E onde começa a organização de uma festa infantil? Na escolha do tema, certo? E foi assim que começou a nascer a nossa festa "Gran Circo da Alegria". Acho que circo foi o primeiro tema que me veio em mente e nem me preocupei em pensar em outro, porque com esse tema conseguiríamos fazer uma festa bem colorida e alegre, do jeito que toda festa de criança deve ser.
   E tendo em mente que a decoração seria no estilo de festa provençal (ou festa clean, como alguns também gostam de chamar) eu sabia que conseguiria dar conta do recado e idealizar a festa por conta própria, afinal, a mamãe aqui trabalha com artesanato não é!? Confesso que não foi fácil achar o fio da meada e desenvolver um projeto, uma identidade visual para amarrar toda a idéia da decoração. Foram muitas noites madrugadas de pesquisas. Mas só depois que comprei o DVD "Torne sua festa inesquecível" da designer Nilmara Quintela que consegui visualizar de fato o que eu queria, e daí para o resultado final, foi só uma questão de por a mão na massa e recrutar minha super equipe (irmã, cunhado, mãe, marido...). Não necessariamente nessa mesma ordem!
   Enfim, depois de cerca de 2 meses de muito trabalho, eis o resultado digno de muitos, mas muitos, mas muitos elogios mesmo:
 
 
    Uma decoração simples e sofisticada ao mesmo tempo, uma delícia de olhar e de comer :) E aí, aprovaram???
    Foi, realmente, muito gratificante, como mãe e como artesã receber tantos elogios. Pelo filho lindo e abençoado e também pelo trabalho executado! Gratificante, inspirador e desafiante, eu diria!!! Isso pode, inclusive, render cenas nos próximos capítulos... mas sobre isso eu falarei mais adiante.
   Voltando à festa, eu pergunto mais uma coisa. Se a festa foi assim tão bonita e planejada, qual o primeiro passo para que os convidados pudessem vir para ver e participar? Ah sim, convidados a gente convida com um "Convite". E, para uma festa especial, o convite também tinha que ser especial. Ei-lo:

 
 
No verso do copinho de pipoca tinha todas as informações da festa, mas como não editei a foto, não vou postar por razões obvias, uma vez que tem o endereço e tal. Foram dias e dias fazendo e embalando pipoca fresquinha. Deu um trabalhinho bom, mas a primeira impressão para a festa foi a melhor possível. Quem recebia, sempre respondia com um sorriso no rosto da grata surpresa pelo modelo e simpatia do convite. Muito bom!!!

E entre o convite (o início de tudo) e o resultado final (mostrado na primeira foto) muita coisa aconteceu. Eu vou mostrar, mas só amanhã! Por hoje é só!!! Até lá!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário