segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O primeiro passo a passo...


   ... a gente nunca esquece!
   Segunda é dia de post. E esse vem com gostinho de primeira vez porque é a primeira vez que faço um passo a passo de um trabalho meu. Portanto, desculpe qualquer falha ou falta de foto de algum momento importante. É que a euforia de ver pronto acaba pegando a gente com cara de "ih, já fiz e esqueci de tirar foto". Mas acho que não ficou tão mal assim...
   Escolhi mostrar uma "Topiara de Jujuba" por alguns motivos que eu explico já. Primeiro, porque, como eu já disse aqui no blog, estou na fase do "1º aniversário do primeiro filho", e já pensando no que fazer para a grande data, resolvi experimentar essas lindas e gostosas topiaras. Segundo, porque eu acho essas arvorezinhas lindas. E terceiro - e não menos importante - porque acho que a dica de reutilizar o potinho de iogurte é muito interessante.
    Então segue aí:

Para fazer essa linda topiara você vai precisar de:
- Pote de iogurte
- Acetona e algodão
- Argila
- Musgo
- Palitos de churrasco
- Palitos de dente
- Bala jujuba
- Bola de isopor
- Fitas cetim

 
Comece limpando o copinho de iogurte com a acetona. Com um algodão, toda a estampa do copinho vai sair e ele fica perfeito, sem nenhum arranhão. Decore com fitas de cetim (ok, essa parte eu esqueci de fotografar) e reserve.


Para fazer a topiara, propriamente dita, divida os palitos de dente ao meio e faça espetinhos com as jujubas (deixe a ponta fina para fincar na bola de isopor).


 Meça a altura que deseja (eu usei 20 cm) e corte o palito de churrasco (eu usei três juntos para ficar uma base mais resistente) e finque na bola de isopor. Depois é só ir espetando as balinhas, procurando colocar uma bem juntinha da outra.


Você vai usar cerca de 90 balas para cobrir toda a bola. No final vai ficar assim.


Com a bola finalizada, coloque a argila no copo, cubra com o musgo para dar acabamento e finque o palito de churrasco. Enfeite com fita de cetim e pronto. Sua topiara está pronta para enfeitar a sua festa e fazer a alegria da criançada!



Então, é isso pessoal (se é que tem alguém aí rs). E me digam uma coisa.. Alguém aí diz que esse copinho é um copo de iogurte reciclado?

E aguardem. Outros "pap" virão... gostei disso! :)

6 comentários:

  1. uauuuu!!! mandow mt bemm!! parabens
    bju Jo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo que ficou. Gostei do detalhe do nome do Atelie nas fotos.
    Ah, guarda uma balinha p mim viu! Hehehe
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Seus produtos sempre lindos!! Feitos com carinho!!! Nunca imaginaria que seria um copinho.... reciclagem, apoio muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah... adorei o passo a passo!!! PARABENS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao sabia da tecnica de tirar a tinta do copinho de iogurte.
    Mto bom. E ficou mto bonita.
    Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther,
      Obrigada, pelo elogio e pela visita!
      Volte sempre.
      Abraços, Tatyane

      Excluir