sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Para o Papai Noel

   Essa semana participei de um sorteio diferente. Nós, que nos dispusemos a participar, não concorremos com nenhum "número da sorte". O que nos credenciou para ganhar  um "kit com 5 metros de tecido, 1 tesoura, 1 kit de tecidos Clube do Pano, 5 projetos e presentes surpresa lugastal"  era simplesmente escrever uma carta para o Papai Noel.
   Agora nem preciso mais dizer que a responsável por tudo isso foi a Lu Gastal né? Eu sei que ela dispensa apresentações, mas cabe a mim dizer só que desde que a "conheci" (virtualmente) minha idéia de como pensar o artesanato mudou bastante, e para melhor, diga-se de passagem. Mas eu prometo que venho aqui outro dia falar um pouco melhor sobre isso e sobre, também, como foi conhecer a Lu pessoalmente, no Patch Encontro do Rio de Janeiro.
   Voltando ao assunto da carta, hoje saiu o resultado. Não, eu não ganhei... mas achei tão gostoso participar (quem me conhece sabe bem que eu gosto de escrever, né!?) que eu resolvi compartilhar aqui a cartinha que, com todo carinho, a Lu Gastal entregou para o Papai Noel lá em Porto Alegre.


A carta:
Querido Papai Noel

            Olha eu aqui, mais uma vez, escrevendo uma carta para o senhor e sem saber exatamente como começar... A gente, depois que cresce, se sente meio bobo em ainda acreditar na sua figura, mas que tem de errado nisso? Parece que quanto mais antiga vai ficando a data de nascimento registrada na carteira de identidade, mais empoeirada vai ficando a nossa alma... Mas comigo tem nada disso não. O importante é crescer, sem deixar de ser criança! É por isso que eu te escrevo, é por isso que eu gosto tanto de Natal, é por isso que eu enfeito tanto a casa, é por isso que eu adoro passear à noite pela cidade só para ver as luzinhas das casas, é por isso que eu amo abrir a porta de casa na Noite Feliz para celebrar com a família, e nesse ano, de forma ainda mais especial, por poder transmitir tudo isso ao meu pequeno Matheus que viverá o seu primeiro Natal.
Papai Noel com as cartinhas participantes. A minha é a 2ª :)
            Pois é Papai Noel, esse ano eu me tornei mãe. Nada mais paradoxal para quem ainda se sente uma menina do que ser responsável por um serzinho tão indefeso e inocente. Matheus tem 6 meses e foi a conquista mais linda que me aconteceu em 2012. Esse ano também completei a emblemática idade dos 30 anos. Enquanto todas minhas amigas comemoraram com festa, eu, que todos os anos não abria mão de soprar minhas velinhas, deixei passar em branco porque Matheus já estava colorindo meus dias o suficiente! E a isso tudo, ainda dá para juntar a realização de um grande sonho que foi montar meu ateliê. Na verdade, ele ainda não está assim de todo pronto, mas só de saber que muito em breve eu vou ter meu próprio cantinho para produzir minhas coisinhas me dá uma alegria tão grande no coração que o senhor não faz idéia. Ops, é lógico que o senhor faz idéia sim, afinal, quem melhor entende o sorriso no rosto de uma criança que acaba de abrir o presente e tem, nas próprias mãos, aquele brinquedo que tanto desejava? É exatamente assim que eu me sinto. Todas as vezes que passo a chave na porta para entrar no Ateliê é como se estivesse desembrulhando meu presente. E é só dar um passo que eu estou lá, dentro dele, com tudo à disposição para eu cair na brincadeira.
            Depois de tudo isso, Papai Noel, me diz uma coisa com sinceridade. Preciso mesmo gastar as linhas dessa cartinha para te pedir alguma coisa? Acho que não. Queria simplesmente, agradecer.  Por tudo!!! Mas se me permite só um pedido – afinal, agora sou mãe, o senhor há de entender. Ano passado, coloquei os sapatinhos do bebê que ainda nem conhecia aos pés da minha árvore e pedi para que, na noite de natal, o senhor deixasse lá de presente “saúde, saúde e saúde”.  Pois é tudo o que eu quero, de novo, nesse ano. A diferença é que agora eu conheço o rosto desse bebê, conheço o cheiro, conheço o olhar, conheço a risada, e por tudo isso, querido Papai Noel, eu só posso querer que não lhe falte, nunca, saúde, para que ele possa, cada dia mais, crescer e se tornar um menino, um jovem e um homem de bom coração.
            Ah, Papai Noel, e antes que eu me despeça... Feliz Natal para o Senhor também.
            Com carinho, Tatyane       

   E para finalizar, deixa eu aproveitar a oportunidade para desejar a você que me lê neste momento (alguém aí?)  um Natal cheio de luz junto daqueles que você ama e que o Papai Noel seja generoso, trazendo de presente os bens mais preciosos que o ser humano precisa para ser feliz: família unida, muita saúde e paz no coração. Abastecidos com isso, o resto a gente tira de letra. :)

P.s.: "Roubei" a foto do blog da Lu Gastal. Espero que ela não fique brava rs. Para ler as histórias sorteadas e saber como foi esse encontro dela com o bom velhinho é só dar um clique aqui.

3 comentários: